segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Al Otro Lado del Río

É.

Impossível atravessar. Muitas chuvas. Ainda estou preso em Corumbá. Já encheu o saco. E pior que os vôos também estão lotados. Amanhã vou resolver isso. Tive que refazer o planejamento da viagem. Cortei fora Santa Cruz. Uma pena porque pelo menos três coisas legais não vão acontecer. Uma era viajar no famoso Tren de La Muerte, outra conhecer as ruínas de Samaipata, a fronteira leste do Império Inca e também não vou poder ir em Vallegrande, nos arredores de Santa Cruz, onde morreu o legendário Che Guevara. Vou acabar indo voando direto pra Cochabamba.

Enquanto isso, fico dando volta por Corumbá. A cidade tem 230 anos e foi palco de batalhas durante a Guerra do Paraguay. Tem dois fortes da Marinha aqui. Não estou conseguindo postar fotos. Amanhã eu coloco. Muito interessante o casario colonial nas imediações do porto.
O casario colonial do porto de Corumbá

Também fui realizar os trâmites burocráticos para entrar na Bolívia. Carimbei o passaporte e fui no sábado e domingo até a Estação de Trem em Puerto Quijarro para ver se tinha passagem. Confesso que a primeira impressão do país foi terrível. Puerto Quijarro é um nada de cidade. Lá, o que dá mais vontade de fazer é sair o mais rápido possível. Ainda mais que a rua principal está em obras agora e há um monte de desvios. E as coisas na fronteira são no mínimo estranhas. O melhor mesmo é comprar a passagem de trem ou avião no hostel em Corumbá, que apesar de ser cobrado o "serviço" é melhor do que se aventurar até a Estação. Pra chegar na Estação de trem, você deve pegar o ônibus Fronteira por R$ 1,75, que te deixa na fronteira, óbvio. Aí a coisa complica. Você deve pegar um táxi boliviano até a Estação por aproximadamente R$ 8,00. Táxi é eufemismo. Sempre parece que vão te enrolar. Então no fim das contas é melhor comprar no hostel. Só volto a Puerto Quijarro agora para embarcar, seja no trem ou no avião.

Então tá. Asta la vista.


Da série músicas que não podem faltar no seu MP3 Player


Out Of Control – Chemical Brothers


http://br.youtube.com/watch?v=eFNdAmvpaKs


Sampa – Caetano Veloso


http://www.youtube.com/watch?v=i0KRUGGajto

6 comentários:

Anônimo disse...

Pô, seu abostado!!! Cadê os vídeos??? Bota no iutúbe, Jacu!!! Essa merda de blog nunca tá atualizada!!! Que bosta! Não vou fazer propaganda de coisa ruim! Tá pior que a direção do Grêmio! Descaso total com os espectadores! Ah, falando em torcida, amanhã (29/01) tem jogo do Féons, se der vai! Já tamo com time completo, mas cabe 1 no banco! Contra o time do Japa! Depois eu posto o resultado, mas espero que tu envie teu espírito torcedor! Tinha que ter levado uma camisa do Féons pra dar pro tiozinho da Conmebooooooooooooooooooool.

Féons!
P.S. Falei que esse teu planejamento palha não ia dar certo! Tu não deixou folga pra imprevisto!
Ah, cadê meu cartão?

Anônimo disse...

Bahquedroga,
Fala pra esses índios pararem de fazer a dança da chuva!!!

MarcoVarnieri disse...

...jacaré, não esquece de colocar os preços das passagens, hostel, etc.

Anônimo disse...

Féons!
O Féons F.C. ganhou do Japonês Nagano & Friends por 10 X 8. A escalação foi: Tiago (saiu lesionado), Pato, Ulthor, Pedipato e Felipe (que foi o goleador e destaque da partida).
Agora o Féons vai ter um breve hiato de carnaval, onde provavelmente os jogadores se apresentarão mais gordos e fora de forma. O atleta Baks foi emprestado ao CU-CU-TA (Double uque, ok).

Anônimo disse...

Cadê a atualização? Como tu espera ter milhões de acessos se nem atualizar essa merda tu atualiza???
Ah, cadê meu cartão, seu estelionatário???
Hsauishaiushaiusaiusha
Féons

Anônimo disse...

Parabéns pela viagem. Mas, só pra lembrar, na sua foto do Orkut. Na parte do Mato Grosso do Sul (MS), é Pantanal 'Sul-matogrossense'.

Um abraço.
Kaaguazu, Ha'ewete!